terça-feira, 27 de julho de 2010

VO2 monta o maior tatame da cidade


A academia petropolitana VO2, em funcionamento há apenas um mês, construiu o maior tatame da cidade, com 200m², e oferece muaithai, judô, jiu jitsu, karatê, krav magá e submition. “Nós focamos na luta porque existe um histórico em Petrópolis. Temos o maior tatame da cidade e um dos maiores do estado. Além disso, temos um espaço de aproximadamente 300m² para musculação, como também aulas de ginástica (step, jump, bikeindoor, axé) e yoga.”


De acordo com Rodrigo Ferreira, um dos sócios, a proposta da VO2 é a prevenção contra futuros problemas de saúde. “A nossa idéia foi criar uma academia onde as pessoas pudessem fazer um investimento na sua saúde”. Com isso em mente, criaram inclusive um plano especial para pessoas com mais de 60 anos.


Localizada na Rua Buenos Aires, a VO2 abriu as portas no último dia 21 de junho e já conta com 200 alunos. A meta é alcançar 1200. Segundo Francisco Caruso, outro sócio do empreendimento e proprietário do prédio, a ideia da academia foi aproveitar a estrutura, onde antes já existia uma outra academia. Eles dividem a sociedade da VO2 também com Hélio André, que, assim como Rodrigo, é formado em Educação Física.


“O mínimo que podemos oferecer é conforto. E 1200 alunos cabem de forma confortável dentro do espaço que temos. São dois vestiários masculinos e dois femininos. “Não investimos em piscina devido ao custo fixo dela. Além disso, Petrópolis é uma cidade fria. Mas nós temos um projeto para daqui a dois anos, dois anos e meio: colocarmos uma piscina pequena, com o foco em idosos e crianças”.


Atualmente, a VO2 conta com uma equipe de 20 professores, além de recepcionistas e faxineiros, entre outros. No último andar tem ainda o estacionamento, com três andares, que funciona também como rotativo, para quem quiser utilizá-lo.

A partir de agosto começam as aulas de pilates, boxe e dança de salão. Dentre os próximos projetos está a inclusão de aulas de capoeira na grade de opções.

O prédio é ocupado no subsolo pela distribuidora Caruso Melucci Lauria, dirigida por Francisco Caruso, que tem mais de 70 anos de história.


Obs: A aula de Yoga é dada por mim, profª Soraia Noel Kreischer, às terças e quintas, de 19:30 às 20:30 h.

Essa matéria saiu na Tribuna de Petrópolis no dia 25/07/2010

Fonte:http://www.e-tribuna.com.br/site2010/index.php?option=com_content&view=article&id=506:vo2-monta-o-maior-tatame-da-cidade&catid=59:cidade&Itemid=27&ml=5&mlt=system&tmpl=component


2 comentários:

  1. Namaste Soraia,
    adorei a proposta do blog. Também sou formada em comunicação e professora de Yoga. Legal conhecer mais pessoas que também lutam para unir essas duas coisas. Bom trabalho aí!
    Om Shanti.
    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Obigada, Viviane!

    Não sei porque existe um preconceito tão grande em divulgar seu trabalho de Yoga, usando as ferramentas de marketing e comunicação, é quase como se você estivesse cometendo um grande pecado, mas se você faz isso éticamente, não vejo problema algum. Bom trabalho para vc também.
    Om Shanti.
    Soraia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...