domingo, 26 de junho de 2011

COLOQUE SUA ALMA NO ÁSANA


"A Yoga divina: coloque sua Alma no ásana"

"Costumo dizer que o corpo é o arco, o ásana é a flecha, e a Alma, o alvo.

O ásana deve ser honrado e virtuoso. 

"Honrado" aqui significa que deve ser sincero. Você não deve fingir nem trapacear. Cada centímetro do corpo deve ser tomado pelo ásana, desde o peito, os braços e as perna até a ponta dos dedos dos pés e das mãos, para que ele irradie do centro do corpo e ocupe todo o diâmetro e a cirunferência dos seus membros. Você deve sentir a inteligência, a percepção e a consciência em cada centímetro do corpo.

"Virtuoso" significa que ele deve ser feito com a intenção correta: não para o ego ou para impressionar, mas para o Eu e para nos aproximar de Deus. Dessa maneira o ásana é uma oferenda sagrada. Estamos rendendo o nosso ego. Essa é a suprema devoção a Deus (Isvara pranidhana).

Não basta que a mente e o corpo estejam fazendo o ásana. Você precisa estar nele; tem de colocar nele a sua Alma. Como realizar o ásana com Alma? Isso só pode ser feito com o órgão do corpo que está mais perto da Alma - o coração. 

Portanto, o ásana virtuoso parte do coração, não da cabeça. Assim, você não apenas o está fazendo, como está nele. Muitas pessoas tentam pensar em como fazer o ásana, mas você deve sentir como fazê-lo, por meio do amor e da devoção." 

B.K.S Iyengar- Luz na Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...